Epicondilite: o que é e como resolver a dor no cotovelo


dor cotovelo

Dor de cotovelo nem sempre é sinal de relacionamento terminado ou amor mal resolvido. A epicondilite, que pode ser lateral (“cotovelo de tenista”) ou medial (“cotovelo de golfista”), é uma inflamação dos tendões do cotovelo que atinge principalmente os músculos do antebraço e do punho.

O uso excessivo desses músculos é o que geralmente causa esse problema, por isso praticantes de esportes como tênis, basquete, lançamento de dardo, golfe e esgrima, por exemplo, devem redobrar a atenção.

No entanto, qualquer pessoa que realize determinada atividade de forma inadequada pode ter epicondilite. É o caso de quem digita com frequência no celular ou no computador em uma posição ruim, ou de quem carrega muito peso sem o devido preparo muscular. Outros exemplos de movimentos repetidos que podem ser causadores da epicondilite são: torcer roupa, rotação de chave de fenda e uso de “chapinha” de cabelo

Conheça os sintomas e os tratamentos da epicondilite

Na maioria dos casos, a inflamação dos tendões se inicia com uma leve dor que vai da face externa do cotovelo e se estende pelo antebraço. É comum que o incômodo se irradie até o punho e que o local afetado fique sensível ao toque.

Caso observe esses sintomas na área do seu cotovelo, procure de imediato uma orientação profissional para evitar um caso cirúrgico. O tratamento ideal para esse tipo de problema costuma ser conservador e pode levar meses de duração.

Na Clínica Médica Abilitá, nós oferecemos soluções para casos de epicondilite, como acompanhamento fisioterápico e terapia chinesa. Além disso, somos especialistas em medicina da dor e medicina do esporte. Entre em contato conosco e marque seu atendimento com um dos nossos profissionais.

#epicondilite #dornocotovelo #tendão #fisioterapia #terapiachinesa #dortênis #dorbasquete #dorgolfe #medicinadoesporte #dorcotovelo

Últimas atualizações
Arquivo
Procurar por assunto
Nenhum tag.
Siga a gente
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social