Medicina preventiva: os benefícios dos procedimentos ortomoleculares


medicina preventiva

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população, a medicina preventiva é uma área da medicina que busca evitar doenças ou lesões, em vez de curá-las ou somente tratar seus sintomas. Nos últimos anos, essa área médica tem crescido e ganhado destaque, tornando-se cada vez mais popular pela eficiência de seus resultados.

Um profissional que trabalha com tratamentos profiláticos, isto é, recursos médicos que visam prevenir doenças, além de favorecer a saúde do paciente, também contribui para a diminuição de gastos com medicamentos, para o aumento da produtividade, para a redução dos danos e para o bem-estar da população.

Existem quatro níveis de estratégia para a medicina preventiva:

- Prevenção primária: utiliza métodos para evitar doenças, geralmente desde o estágio gestacional

- Prevenção secundária: engloba diagnósticos e tratamentos nos períodos iniciais, antes que as enfermidades resultem em morbidade significativa

- Prevenção terciária: ações que diminuem o impacto negativo das doenças e suas complicações

- Prevenção quaternária: emprega métodos para minimizar os resultados de intervenções desnecessárias ou excessivas

Medicina ortomolecular como prevenção e estética

Dentro da medicina preventiva, os procedimentos ortomoleculares são a forma mais eficaz de evitar doenças e equilibrar seu organismo. Por remover o excesso de moléculas inflamatórias que afetam as células saudáveis do corpo, a medicina ortomolecular previne problemas de saúde e impede ou minimiza inflamações como artrite e aterosclerose.

Outro benefício muito interessante dos procedimentos ortomoleculares são os resultados estéticos. A redução da quantidade de inflamação no corpo também favorece a perda de peso e o emagrecimento, além do ganho de massa muscular. As dietas ortomoleculares, inclusive, priorizam legumes e frutas antioxidantes e com poucas calorias para auxiliar esse processo desinflamatório.

Aqui na Clínica Médica Abilitá nós oferecemos procedimentos e check-ups ortomoleculares, tanto para prevenir graves doenças quanto para as melhorias estéticas que você busca para o seu corpo. Entre em contato conosco pelos telefones (21) 3546-2432 ou (21) 97509-2932 (WhatsApp) e marque uma consulta. É hora de começar a cuidar do seu corpo do jeito que você merece!

#medicinapreventiva #ortomolecular #medicinaortomolecular #prevenção #saúde #clínicapopular #checkup #copacabana

Últimas atualizações
Arquivo
Procurar por assunto
Nenhum tag.
Siga a gente
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social